sexta-feira, 19 de novembro de 2010

VITA

RELEASE:
"Vita", no dialeto africano Swahili significa "guerra" e no latim significa "vida".  Essa aparente dicotomia será tratada na performance que tem como proposta levar os espectadores a entrarem em contato com a temática ritualística de saudações a deuses tribais da guerra, além de sensibilizar para as possíveis guerras individuais que travamos ainda hoje em nossa sociedade. Através da utilização de malabares de fogo (leque e swing-poi) e da dança, a performance vai apresentar um numero onde duas guerreiras saúdam uma à outra antes de uma “batalha”.

FICHA TÉCNICA:
Intérpretes/Criadores: Eveline Nogueira e Mayara Cavalcante.
Sonoplastia: Davi Jucá (percussão)
Direção: Grupo La Calle.
Necessitamos de um lugar aberto para a performance com malabares de fogo. Teremos um membro do grupo portando um extintor de incêndio para qualquer emergência.

COMENTÁRIO SOBRE O GRUPO OU ARTISTA:
Fundado em 2009, o Grupo La Calle, cuja expressão hispânica significa “A Rua”, busca em sua experimentação coletiva o diálogo com variadas linguagens artísticas, como a dança, o teatro, a música e a técnica circense. O Grupo utiliza o conceito de que a rua é um espaço privilegiado de diálogo entre as diferenças para sua pesquisa teórica e prática e criação cênica. Possui 07 integrantes em sua composição com múltiplas formações artísticas. Atualmente, faz parte do Núcleo de Dança do Alpendre – Casa de Arte, Pesquisa e Produção.

TEMPO DE DURAÇÃO:
15 minutos.

ESPECIFICIDADE DO ESPAÇO:
Lugar aberto. Espaço mínimo de 5 metros de largura, 4 metros de profundidade.
Por favor, pedir para durante a performance apagar as luzes do jardim do Theatro.

SUGESTÃO DE DATA DE APRESENTAÇÃO:
04 de dezembro de 2010 no jardim do Theatro José de Alencar (19h).

ESPECIFICAR SE SUJA OU MOLHA O ESPAÇO DA APRESENTAÇÃO:
Pode respingar querosene no chão.

ESPECIFICAR SE É UM TRABALHO ADULTO, COM CENAS DE NUDEZ OU
MUITO FORTES:
NÃO.

CONTATOS:
lacallegrupo@gmail.com / Eveline Nogueira – 8804.8466

Nenhum comentário:

Postar um comentário