RELEASE:
Passagem: 1) lugar por onde se passa. 2) ação de passar. 3) parte de uma obra [...]. Através da união da dança contemporânea com elementos acrobáticos, linguagens de pesquisa prática e teórica do grupo, o trabalho aborda temas como disputas e diálogos, elementos que compõem a vida. A virtuosidade acrobática, longe de uma única visão espetacular, coloca-se a serviço de formas inesperadas que transparecem as forças de atração e repulsa entre os dois acrobatas. Passagens é um convite a experimentação de novos tempos, velocidades, formas e convivências coletivas, onde as relações humanas são expostas, utilizando o percurso como simbologia do jogo entre permanência e o corpo nômade.
FICHA TÉCNICA:
Intérpretes/Criadores: Davi Jucá e Felipe Abreu.
Direção: Eveline Nogueira e Thiago Freitas.
Som: 1 CD player.
Iluminação: luz geral.
COMENTÁRIO SOBRE O GRUPO OU ARTISTA:
Fundado em 2009, o Grupo La Calle, cuja expressão hispânica significa “A Rua”, busca em sua experimentação coletiva o diálogo com variadas linguagens artísticas, como a dança, o teatro, a música e a técnica circense. O Grupo utiliza o conceito de que a rua é um espaço privilegiado de diálogo entre as diferenças para sua pesquisa teórica e prática e criação cênica. Possui 07 integrantes em sua composição com múltiplas formações artísticas. Atualmente, faz parte do Núcleo de Dança do Alpendre – Casa de Arte, Pesquisa e Produção.
TEMPO DE DURAÇÃO:
10 minutos.
ESPECIFICIDADE DO ESPAÇO:
Espaço mínimo de 5 metros de largura, 5 metros de profundidade e 3 metros de altura. Necessitamos de um piso uniforme e antiderrapante para segurança na realização das acrobacias (se possível linóleo).
SUGESTÃO DE DATA DE APRESENTAÇÃO:
29 ou 30 de novembro no SESC IRACEMA (19h).
ESPECIFICAR SE SUJA OU MOLHA O ESPAÇO DA APRESENTAÇÃO:
NÃO.
ESPECIFICAR SE É UM TRABALHO ADULTO, COM CENAS DE NUDEZ OU
MUITO FORTES:
NÃO.
CONTATOS:
lacallegrupo@gmail.com / Felipe Abreu - 8807.6142.
Nenhum comentário:
Postar um comentário