sábado, 20 de novembro de 2010

Ma Vie

Ma Vie

RELEASE:
Ma Vie – 1890 – Loïe Fuller – Bailarina que aproximou corpo e tecnologia através do relacionamento com a iluminação – criadora da serpentine dance.
Minha vida – 1979 – Aspásia Mariana - Ano que nasci.
1890 – Ano em que ela procurou um vestido no armário – surge a serpentine dance.
2006 – Ano que resolvi acreditar que dançava.
2010 – Ano que nos encontramos e dançamos. Ela, eu a luz e nossas pequenas e secretas histórias.
‘Ma Vie’ é para além daquilo que os olhos podem captar. Uma dança criada a partir de afinidades e sensações. Um solo onde muitos dançam, onde corpo e luz não se separam.

FICHA TÉCNICA:
Concepção, coreografia e Intérprete: Aspásia Mariana
Iluminação: Walter Façanha e Aspásia Mariana
Figurino: Ruth Aragão
Interlocução diária: Márcio Medeiros e Paulo José
Edição de áudio: Aspásia Mariana
Voz off: Laya Lopes (jardim das horas)
Professora (amiga) de francês: Eveline Nogueira
Orientação: Gustavo Ciríaco e Paulo Caldas
Texto livremente inspirado no livro: Quinze Ans de Ma Vie - Loïe Fuller

SOBRE A ARTISTA:
Aspásia Mariana é Bailarina Contemporânea com formação técnica em sapateado, Atriz, Performer, Concluiu o Curso Técnico em Dança do Senac / IACC / Secult, Integrante fundadora da Artelaria Produções. Integrou o corpo docente de arte - educadores do projeto Dançando na Escola. Participou do Curso de Extensão Dança e Pensamento. Concludente do curso Doc-web do núcleo de audiovisual da Vila das Artes e desenvolve um trabalho com dança, mídias digitais e tecnologia. Arte – Educadora da SEMAS – no projeto PETI (projeto de erradicação do trabalho infantil) Desenvolve pesquisa na linguagem dança e tecnologia, o entre a técnica e a tecnologia, com colaboração de Armando Menicacci. Participou do projeto MOV OUT LOUD de Felipe Viegas, a criação de uma frase coreográfica pensada para a câmera e continuada através de vídeos postados na plataforma RHIZ.EU. Em parceria com Márcio Medeiros está trabalhando na proposição chamada: não se DEVE chutar um cachorro machucado, em colaboração com artistas na web e com o apoio da Secultfor através do projeto Intercâmbios onde foram contemplados através de edital. Artista contemplada no Edital das Artes – 2010, nas linguagens: Dança e Arte e Cultura Digital com o projeto de pesquisa acerca da poética do sapateado: o entre a técnica e a tecnologia. 

sugestão de data para apresentação:
01/03/04 ou 05.


Nenhum comentário:

Postar um comentário