sexta-feira, 19 de novembro de 2010

SOSSAP

RELEASE:
Constata-se a cada instante que a vida é algo comparado com uma enorme mandala, tudo possui começo, meio e o fim e geralmente está conectado ao início. O homem é o principal personagem de todas as tramas, não por ser melhor que os outros animais, mas por conseguir através do pensamento elaborado sobressair-se.
Outrora as relações existentes entre os homens tinham caráter exclusivamente de sobrevivência, fortes pactos com sérios objetivos; hoje é perceptível as ligações afetivas com tudo que se encontra ao seu redor, propiciando uma fortificação das relações, diminuindo a distancia, estreitando os laços, unindo-os por algo inexplicável, abstrato, possuidor de uma forma grandiosa: o sentimento.
Voltando para a idéia de que “a vida é comparada a uma enorme mandala“, tal afirmativa concretiza-se observando o cenário atual de sobrevivência: a grande caminhada do homem o leva de volta ao ponto inicial, onde o sentimento deterioriza-se enfatizando a sobrevivência, sendo dono de uma grande evolução tecnológica, mas também de um grande retrocesso afetivo.

FICHA TÉCNICA:
Coreógrafo: Sebastian Frota
Diretor: Eveline Ximenes
Figurino e Sonoplastia: Eveline Ximenes

COMENTÁRIO SOBRE O ARTISTA:
Souza Frota e Paula Fernandes são integrantes do Grupo de Dança Cultura em Movimento que possui 3 anos de existência, é vinculado e apoiado pela Universidade Estadual Vale do Acaraú na cidade de Sobral. Dentre os dois integrantes, o Grupo é formado por mais 9 bailarinos e possui a coordenação da Prof. Eveline Ximenes Tomaz. Foi criado com intuito de aliar a Universidade à Comunidade e propagar a Dança e suas intervenções pela cidade. O Grupo possui uma característica bem marcante do Jazz Dance, não deixando assim de trabalhar também com coreografias Contemporâneas. Partindo dessa ideia, surgiu o interesse em trabalhar a coreografia Evolução, criada de primeira mão para comemorar os 41 anos da Universidade que tinha por tema: Evolução da Espécie Humana, o interesse foi aumentando e resolvemos aperfeiçoar a coreografia, onde trabalhamos por 1 ano. Recentemente veio a necessidade de incrementar um pouco mais a Coreografia, resolvemos adicionar uma pitadinha de ousadia e ressaltar ainda mais as relações de gênero, afetividade e sobrevivência, através do duo SOSSAP que vem trazer além dessas relações humanas, todo o desenvolvimento e maturação do Ser, mostrando seu processo de Evolução, ápice da vida adulta e consequentemente o retrocesso desse desenvolvimento.

TEMPO DE DURAÇÃO:
10 minutos

Nenhum comentário:

Postar um comentário