sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Umbandangandãns

RELEASE:
A partir do texto Depois do Fim, de Ricardo Guilherme, refletem-se os desdobramentos de uma relação amorosa, sob o signo da Lebara Maria Padilha. Questões a serem resolvidas são postas nas mãos desta entidade, responsável por assuntos de amor. Aqui o sentimento é abordado na rua, decidido numa configuração urbana onde palco e platéia se misturam. Teatro, dança e vidas, fazem parte de uma ocorrência só. Nada é arte. Tudo é um desabafo.  Este espetáculo é ganhador do prêmio palmas de 2007.

FICHA TÉCNICA:
TEXTO: Depois do Fim, de Ricardo Guilherme; SUPERVISÃO: Sílvia Moura; INTERPRETAÇÃO E DIREÇÃO: Paulo José; CRIAÇÃO DE LUZ: Walter façanha; SONOPLASTIA: Artelaria Produções; FIGURINO: Paulo José e Sílvia Moura; MAQUIAGEM: Aspásia Mariana; OPERADOR DE LUZ: Vânia Rodrigues; OPERADORA DE SOM: Fabiano Veríssimo;

COMENTÁRIO SOBRE O ARTISTA:
Paulo José conheceu o texto em 1999. Tendo autorização de Ricardo Guilherme para trabalhar, em 2003, numa oficina com Graça Navarro de manipulação de saia, descobriu querer experimentar esta técnica para apoiar-se no mito de Maria Padilha, pelo qual ganhou luz a concepção do espetáculo. Este trabalho faz parte de um repertório de Dança Desabafo e inaugura um desejo de pesquisa que resultou na Doc-Dança.

TEMPO DE DURAÇÃO:
37 min.;

ESPECIFICIDADE DE ESPAÇO:
Pode ser adaptado a espaços internos e externos.

SUGESTÃO DE DATA DE APRESENTAÇÃO:
Sem sugestão;

ESPECIFICAR SE SUJA OU MOLHA O ESPAÇO DE APRESENTAÇÃO:
Nem suja nem molha.

ESPECIFICAR SE É UM TRABALHO ADULTO, COM CENAS DE NUDEZ OU MUITO FORTES:
Sem censura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário