domingo, 24 de abril de 2011

5

CONCEPÇÃO:


Este trabalho se inspira na composição 4’33, de John Cage, de 1952, no Maverick Concert Hall, em Woodstock, Nova York que consistiu no pianista David Tudor permanecer durante 4 minutos e 33 segundos sem executar nenhuma nota musical em seu instrumento, e a música produzida seria com os ruídos do teatro naquele dado instante.

O público adentrará se acomodando à sala de espetáculo se deparando com o intérprete sentado em uma cadeira, em silêncio, que permanecerá assim durante 5 minutos com olhar contemplativo ao público reagindo a ele sem fazer movimentos bruscos.

A sala possuirá apenas uma cadeira e elementos já presentes nela, além do intérprete e público, ressaltando assim a idéia de silêncio. Utilizará uma iluminação simples. A apresentação não fará uso de nenhum equipamento para executar algum efeito sonoro.

Desejo romper as barreiras entre as formas de expressão artística para criar um modo de fazer esse que é o meu primeiro experimento relacionado à Dança, e que intitulo ‘5’, remetendo ao tempo de execução, assim como John Cage. Refletindo sobre a existência do silêncio, o silêncio imaginário, pois o público é que fará a cena com seus ruídos e movimentações produzidos espontaneamente.

O ‘5’ foi apresentado anteriormente no Teatro Morro do Ouro no anexo do Teatro José de Alencar com apresentação única resultado da Oficina de Direção Teatral, com Silvero Pereira. E para esta apresentação deseja repetir a utilização do mesmo espaço.




FICHA TÉCNICA:

Direção: Leandro Rego
Técnica: Afro Jales e Tavares Neto
Intérprete: Leandro Rego



TEMPO DE DURAÇÃO:
5 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário