terça-feira, 26 de abril de 2011

...!

CONCEPÇÃO:
A finalidade da montagem é falar sobre superação, uma ação que se destaca das demais por ser mais forte, objetivando assim despertar no público a reflexão sobre a superação de antigos tormentos. É intencionado mostrar a superação de um ser acerca de um problema que reflete em sua estima, onde o trabalho corporal será instrumento fundamental para transparecer esse problema para quem o assiste, já que não haverá texto falado.
A linguagem corporal marca essa montagem, trabalhando o corpo articuladamente para expressar as sensações desejadas, tendo como inspiração trabalhos ligados a dança contemporânea.
No decorrer das ações que levarão a superação do problema, o personagem utilizará adereços espalhados pelo espaço, para mostrar através desses elementos materiais aquilo que é pensado. Este então é guiado no espaço através desses artifícios e seu percurso gira em torno desse contexto.
O espetáculo acontece de forma itinerante, onde mais de um espaço do teatro é utilizado, começando no corredor em frente ao morro do ouro, com intuito de chamar a atenção do público para a encenação, passando pela área em frente a cantina do Muriçoca e encerrando na galeria, provocando um deslocamento da platéia, transpassando assim pelas fases de transição do personagem até a superação do problema em si.



FICHA TÉCNICA:
Intérprete: Ariel Volkova
Direção: Ivens Ranor



COMENTÁRIO SOBRE GRUPO OU ARTISTA:
Exercício de conclusão da oficina de direção teatral ministrada por Silvero Pereira, em dezembro de 2010 no Theatro José de Alencar.



TEMPO DE DURAÇÃO:
17 minutos.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário