quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Prezados participantes,

A Mostra ocorre desde 2004 na cidade de Fortaleza e surgiu como meio de dar espaço para  experimentações  que tem o propósito de divulgar, acolher, guardar, expor e discutir  proposições em arte.  Tendo como um dos objetivos apresentar trabalhos de curta duração, inicialmente  solos e duos depois acrescentamos trios. Tendo observado uma lacuna nas programações de pautas de espaços, mostras, festivais para este tipo de trabalho, o que dificulta e reduz as experimentações, obrigando os grupos , coletivos e indivíduos a só se apresentarem ou concorrerem com trabalhos longos de mais de 30 minutos.
Por conta disso decidimos criar uma oportunidade de circulação de trabalhos curtos, em várias linguagens e de caráter experimental. A Mostra acontece sem nenhum apoio financeiro, não concorremos a nenhum edital, nem pleiteamos patrocínios. Temos a cessão dos espaços para as apresentações e as pessoas que organizam também não recebem por esse trabalho, sendo assim, como não há verba envolvida nesse projeto, decidimos que também não será cobrada entrada. E por ser uma Mostra onde todos bancamos a nossa relação, decidimos que não haveria curadoria. Todos os trabalhos inscritos são automaticamente aprovados, não nos cabe o julgamento de qualidade de nenhum dos trabalhos. Tem sido assim desde 2004. Já tivemos anos com 78 inscrições das quais só duas não se apresentaram. Nas edições anteriores se apresentaram trabalhos de outras cidades e outros estados, nós podemos ajudar na hospedagem das pessoas, porém não temos como custear alimentação,hospedagem em hotéis ou pousadas, e passagens para nenhum trabalho.
Como temos inscritos de outras cidades e estados , solicitamos a todos que nos informem se aceitam hospedagem na Artelaria ou em nossas casas.
Como são muitos trabalhos e não temos disponibilidade para ensaios técnicos, é mais prudente diminuir as exigências técnicas de cada apresentação.
Portanto ao se inscrever na Mostra seu trabalho está incluído nessa edição I de 2014 da Mostra de Solos + Duos= Trios. A Mostra acontecerá no período de 14 a 23 de fevereiro de 2014, acontecendo em diversos espaços da cidade de Fortaleza. Os locais desta edição são: O Anexo do Theatro José de Alencar, Teatro Universitário/UFC, Ica -Instituto de Cultura e Arte da UFC,  Teatro Antonieta Noronha, Artelaria. A edição II da Mostra em 2014 está prevista para novembro.
Excepcionalmente desta vez tivemos muitos inscritos com trabalhos longos, e reconsideramos a proposta inicial de só apresentar trabalhos até 20 minutos. Termos um trabalho longo em cada noite  após a apresentação de vários trabalhos de curta duração.
Nesse momento solicitamos que  você confirme seu interesse em participar da Mostra, nos indicando qual seria o melhor dia para sua apresentação e  quais as necessidades técnicas para a realização do seu trabalho, bem como se o trabalho molha, suja, ou tem necessidade de montar ou desmontar algo. Levando em conta que em alguns espaços temos equipamento básico de som e luz, inviabilizando planos muito elaborados,também os espaços não dispõem de projetor ou outros equipamentos eletrônicos.
Nesta Edição abrimos também  para outros momentos : nos dia 17 e 18 acontecerão oficinas durante o dia  e no dia 23 teremos uma conversa que será dividida em: 1. Comentários e considerações sobre os trabalhos, 2. Avaliação da Mostra e propostas para as próximas edições. Encerrando com um Bailinho de Tango, onde poderemos conversar e nos despedir, claro, dançar....

Locais e dias:
14/15 e 16 – Anexo do Theatro José de Alencar – 18h ás 20h
17 e 18 – ICA/UFC –Oficinas (A confirmar horário)
17 – Apresentações ICA/UFC – 18h as 20h
18 e 19 –Teatro Antonieta Noronha – 18às 21h
20 /21 e 22 – Teatro Universitário – 18h as 21h
23 – ARTELARIA  16h até..... Deus sabe.....

Aguardaremos o retorno para compor a programação final até o dia 30 de janeiro/2014,  através do e-mail emcrise@hotmail.com
Após confirmar a inscrição todos os trabalhos poderão fazer cartazes virtuais, flyer, colocar na imprensa local a divulgação do seu trabalho e da Mostra como um todo.
Gostaríamos de frisar que para nós é importante conseguirmos realizar um encontro dessa natureza com as nossas próprias possibilidades sem concorrer a nenhum edital, sem uma enorme exigência para participações, sem curadoria, sem concorrência  entre os participantes, e utilizando espaços que não são usados com freqüência pelos grupos ou indivíduos. Nessa edição tivemos 82 trabalhos inscritos.
Dúvidas poderão ser tiradas por e-mail ou  pelos contatos:
Silvia Moura 85.88518806 (OI)
William Pereira Monte 85. 99189484 (TIM)





Atenciosamente,


Organização da Mostra de Solos e Duos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário